educacao
ESCOLA FRITZ DONNER DE DOUTOR PEDRINHO INICIA O PROGRAMA DO SEBRAE (JEPP) JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS

Publicado em 31/08/2018 às 11:26 - Atualizado em 31/08/2018 às 11:26

A prefeitura municipal de Doutor Pedrinho está com um grandioso projeto inserido na cidade que é o CIDADE EMPREENDEDORA do SEBRAE, onde em um grande pacote de ações procura melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

O programa JEPP (Jovens empreendedores primeiros passos) faz parte do seleto rol de ações do projeto CIDADE EMPREENDEDORA e tem como objetivo Incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações.

Desde o início de agosto vem sendo desenvolvido com as turmas do 1º a 5º ano da Escola Municipal Fritz Donner o programa JEPP, onde as turmas do 2º ano juntamente com os professores realizaram o estudo do tema TEMPEROS NATURAIS que trata do plantio e produção de temperos na horta escolar, para utilização destes na produção de alimentos. Como experiência os alunos confeccionaram e degustaram pizzas na escola com temperos que eles conheceram. Todo processo de produção das pizzas foi acompanhado pela nutricionista Cintia, merendeiras e professores.

Outra ação foi a confecção de aromatizantes pelos alunos do 1º ano denominado como O MUNDO DAS ERVAS AROMÁTICAS, onde juntamente com os professores e a Bioquímica Ana confeccionaram seus próprios aromatizantes, após realizados os estudos visitaram a empresa Cheiros do Vale de Doutor Pedrinho/SC da proprietária Andreia para conhecer e ver como é o funcionamento de uma empresa de produtos de limpeza.
A turma do 3º ano já iniciou os estudos sobre reciclagem com o tema OFICINA DE BRINQUEDOS ECOLÓGICOS e o 4º e 5º ano também já iniciaram os estudos sobre LOCADORA DE PRODUTOS e SABORES E CORES onde começam a realizar as aulas práticas na próxima semana.

Como destaca a secretaria de educação Janaina, o programa JEPP do Cidade Empreendedora é uma ferramenta magnifica de estimulação produtiva em nossas crianças, onde já desde a base aprendem a importância de se planejar e criar para empreender.