educacao
Projeto de Inclusão da Língua Italiana na Rede Municipal de Ensino de Doutor Pedrinho

Publicado em 20/03/2019 às 14:41 - Atualizado em 20/03/2019 às 14:41

No dia 12 de março, iniciaram as aulas do Projeto de Inclusão da Língua Italiana na Rede Municipal de Ensino de Dr. Pedrinho e Rio dos Cedros. A Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Cedros e a Secretaria Municipal de Educação de Doutor Pedrinho, assinaram o convênio com o Centro Di Cultura Italiana – Paraná/Santa Catarina, para introduzir e manter o ensino da Língua e cultura italiana nas escolas municipais. A capacitação dos professores está sendo ministradas pelo Professor Patrick Boscolo .     A Secretária de Educação Janaína , afirma que, “primeiramente vamos capacitar os professores, para que possam lecionar a Língua Italiana na escola e também para a comunidade pedrinhense que tiver interesse. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação juntamente com Prefeita Municipal, com objetivo de incorporar na grade curricular, além do inglês, a Língua Italiana a qual agrega conhecimento da Língua e cultura, sendo um diferencial para nossos alunos. Esta iniciativa fazia parte do plano de governo ”.