Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mulheres participam de Cursos de Confeitaria

Publicado em 08/10/2013 às 11:09 - Atualizado em 10/12/2013 às 08:34

Mulheres participam de Cursos de Confeitaria
Créditos: Acervo Municipal Baixar Imagem

Parcerias oportunizaram que AGRICULTORAS e DONAS DE CASA aprendessem novas técnicas para produção de doces.

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), juntamente com a Secretaria de Agricultura de Doutor Pedrinho e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Benedito Novo promove o curso de confeitaria. O curso que aconteceu na primeira quinzena de setembro, teve por meta beneficiar produtoras rurais e donas de casa com o repasse de informações e técnicas de produção de bolos e doces dos mais variados tipos.

Mensalmente o Senar/SC oferece treinamentos voltados à formação profissional rural e promoção social. As ações na linha de formação profissional envolvem atividades de apoio agrossilvipastoril, pecuária, agroindústria, agricultura, atividades relativas à prestação de serviços, silvicultura e aquicultura. Na linha de promoção social, as atividades possuem caráter educativo e preventivo como educação, artesanato, cultura, esporte e lazer, alimentação e nutrição, saúde e organização comunitária. Os treinamentos proporcionam novas alternativas de renda às famílias rurais. São maneiras de aperfeiçoar o conhecimento dos produtores sobre as atividades que já desenvolvem ou de oferecer novas possibilidades de produção agropecuária ampliando os ganhos das propriedades garantindo qualidade de vida.

O curso de confeitaria teve a participação de 14 agricultoras e donas de casa, onde tiveram a oportunidade de conhecer técnicas na fabricação de bolos, cucas e brigadeiros de uma forma prática.